31 de maio de 2011

Meu corpo é quente e estou sentindo frio



Preparem suas blusas, calças, cachecóis e sobretudos porque o frio esta ai e chegou para ficar, e saiba que nem ao menos é inverno ainda, e tudo isso só tende a piorar nos próximos dois meses, mas muita gente já vem sendo incomodada pelo vento gelado e aquela garoa fina que nos faz não ter vontade de sair nem mesmo de nossos quentes e confortáveis cobertores. Eu sigo aqui de bermuda e chinelo, mas não acho que eu seja um bom parâmetro para comparações, e quem me conhece sabe muito bem disso.

 Como se pode deduzir (ou não) pela garoa fina que citei, sou paulista (de Santo André, cidade do ABC paulista, parte da região metropolitana da cidade de São Paulo, só pra constar para quem ache que aqui é interior), e a coisa já ta no ponto em que eu coloco uma blusa pra ficar dentro de casa (mantenho a bermuda e o chinelo, mas não queiram seguir meu exemplo), sei que o frio daqui de São Paulo nem se compara ao frio que faz no Sul do país, mas já é bem considerável se comparado ao de outras regiões do Brasil, mas o principal problema dessa época é uma coisa básica para a nossa higiene, os banhos, principalmente pra mim que tenho costume de tomar banho por volta de meia noite.

Pra você, meu caro leitor que nunca esteve aqui essa época do ano, vai aqui uma breve descrição para que vocês possam imaginar a situação: meia noite, temperatura entre 11 e 13 graus, vento gelado combinado com garoa fina, deixando a sensação térmica ainda mais baixa, você fecha a janela do banheiro, pra tentar evitar o frio, e tira a roupa para iniciar seu banho, muda o chuveiro para a posição inverno e o liga, mas ao entrar embaixo  do chuveiro a surpresa, a água está fria, ao sentir aquela coisa abaixo da temperatura do seu corpo caindo sobre suas costas você automaticamente sai de baixo do chuveiro, mas ai meu chapa, você já esta molhado, mesmo com a janela do banheiro fechada o ambiente em que você se encontra esta frio e aquela água nas suas costas começa a ficar cada vez mais gelada. O desespero começa a tomar conta de você, que mexe no registro do chuveiro tentando fechá-lo aos poucos, na esperança de que a água esquente, parece inútil, até que chega o momento em que o registro esta quase completamente fechado, a luz do banheiro começa a piscar e você finalmente sente que a água esquentou, “ah que alivio” você entra embaixo do chuveiro e se delicia naquela água quente, isso, é claro, de olho naquela lâmpada do banheiro que ficou fraca de repente, no barulho estranho que o chuveiro esta fazendo e se cagando de medo de dar algum problema na eletricidade e você acabar morrendo eletrocutado.

Essa é minha rotina diária no momento de tomar banho, uns podem me achar louco, idiota ou imbecil, outros irão se identificar com essa situação, mas só quem já passou por isso sabe como é péssimo tomar um banho enquanto a temperatura lá fora esta tão baixa, tudo que resta é esperar o fim do inverno e o inicio da primavera, eu adoro o tempo do frio, não faz aquele calor infernal, não suamos tanto, nos desgastando menos, mas sinceramente, tenho minhas duvidas se vale a pena a perda da paz durante o banho, de resto, boa sorte a todos vocês, preparem suas armas, pois a luta contra o frio esta só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário