30 de maio de 2011

Sentado no meu quarto o tempo voa



Como vocês devem ter notado, ou não já que fazem poucos dias que comecei a postar com maior freqüência, meus posts sempre são realizados no período do fim da tarde/começo da noite, seria eu uma pessoa extremamente ocupada que só tem tempo de postar a noite? Obviamente NÃO, muito pelo contrario, minha rotina se resume a dormir, comer e ficar no meu quarto (onde possuo tudo que um bom nerd precisa para sobreviver, meu ps2, meu violão e meu PC), o que provavelmente é o grande motivo de eu não ter me dado muito bem com o twitter, mas enfim, sem mais rodeios, o texto de hoje é sobre insônia.

Insônia é um programa que passa na TV Gazeta de madrugada e... espera, insônia errada, segundo a Wikipédia “A insônia caracteriza-se pela falta de sono ou por uma dificuldade prolongada para adormecer por vários dias.”, bem, segundo uma pesquisa da universidade de Londres, pessoas inteligentes dormem mais tarde, em media 1h44 (por coincidência depois do programa do Jô), mas quando passa 1h, 2h, 3h, 4h e o sono ainda não veio, ai meu caro, pode começar a se preocupar.

Segundo uma pesquisa do Instituto do Sono, cerca de 20% da população brasileira, eu como podem deduzir, me incluo nas estatísticas. Deito na cama, estou sem sono, cabeça a mil, penso em coisas absurdas e inúteis que em nada irão mudar minha vida, planejo a postagem do dia do dia seguinte, desisto de tentar dormir, ligo a TV e vou ver o que esta passando, e não sei se vocês já repararam, mas a programação dos canais de TV durante o final da noite e a madrugada, costuma superar em muito a programação do mesmo canal durante o dia, temos programas de entrevistas como o Altas Horas e o Programa do Jô, series americanas famosas, como Prison Break, White Collar, Lie to Me, Two and a Half Men, Pushing Daisies, Chuck, Kyle XY, Cold Case e algumas outras que não me recordo no momento, alem de clássicos do cinema, na madrugada de sábado pra domingo passou o primeiro filme dos Caça-Fantasmas, quer algo mais? Mas, apesar de tudo isso, ir dormir 5~6h da madrugada(isso quando se consegue dormir) não é uma pratica das mais saudáveis, como sugere uma pesquisa realizada pela Universidade de Wisconsin, nos EUA.

Enfim, agora vocês já sabem o motivo do horário de meus posts, com os horários que acabo dormindo, acabo acordando bem tarde, e ai como ainda tenho de escrever o texto a ser postado, o texto acaba sendo postado tarde também, esse texto mesmo, comecei a escrevê-lo 17:30, e estou finalizando-o agora, 18:15. Já tentei mudar essa minha rotina, mas mesmo os dias que acordo cedo não consigo ir dormir cedo e acabo acumulando ainda mais cansaço, então bem, para um nerd sedentário que não sai de dentro de seu quarto, acho que a minha insônia não será o fator mais decisivo pra a boa manutenção de minha saúde ou não, e como nunca tenho nada pra fazer (pelo menos até começarem as aulas da faculdade), acho que não tem nada em que essa insônia possa me incomodar não é mesmo ? Boa noite a todos, pelo menos aos que conseguirem dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário