29 de junho de 2011

Aqui tem um bando de loco #2



Esses tempos esta muito em discussão a construção do estádio do Corinthians em Itaquera, e é lamentável os absurdos que certos jornalistas chegam a ventilar na mídia e as manchetes sensacionalistas que buscam claramente jogar os torcedores dos outros times contra a construção desse estádio, insinuando que o Corinthians estará usando dinheiro publico e etc, por isso, cansado de discutir sobre o assunto, resolvi criar esse post para esclarecer algumas coisas que vem sendo afirmadas.

Pra começar, isso é algo que a muito tempo já não venho mais escutando, mas só pra deixar bem claro, quando saiu a noticia de que o governo iria investir 478 milhões em Itaquera, muito já se começou a dizer que o Corinthians já estava recebendo dinheiro publico para o estádio. MENTIRA, esse dinheiro será investido em Itaquera, não no estádio do Corinthians, e será usado para melhorar a estrutura do bairro, melhorando as condições de vida de todos os moradores e facilitando o acesso pra quando for ocorrer a copa, e para os defensores que dizem que não precisaria de tal investimento se a copa fosse no Morumbi, vale ressaltar que o Morumbi nem ao menos possui metro ainda, então fica ai a dica.

Em segundo lugar, tanto se critica o senhor Andrés Sanchez, o chamando de corrupto, ladrão, fazendo toda aquela polemica em cima daquele vídeo vazado do clube dos treze onde ele deixa claro que apesar a Globo e do Teixeira não prestarem ele esta do lado de ambos e etc. O Andrés não é nenhum santinho, e isso não é novidade pra ninguém, mas vocês acham que o dirigente de qualquer clube brasileiro é? Acreditem, se fosse o presidente de qualquer outro time no lugar dele faria a mesma coisa, e não teria tanta gente falando asneira, só estão falando por se tratar do Corinthians.

Quando o Palmeiras e Santos se tornam Octacampeões com títulos dos anos 60 homologados, ganhando dois Brasileirões no mesmo ano disputando menos de 10 jogos pra cada um ninguém falou nada, quando o São Paulo ganhou o Brasileirão 2008 em cima de diversos erros de arbitragem grotescos, com até aquela cena do juiz ganhando ingressos pro show da Madona ninguém falou nada, quando o Corinthians perdeu a Copa do Brasil em 2008 pro Sport com um pênalti não marcado no fim do segundo tempo todos se calaram, mas quando o Corinthians ganhou o Brasileirão 2005 graças aos jogos manipulados por aquele esquema terem sido jogados novamente, nós somos ladrões, quando o Sanchez age nos bastidores pra tirar o Morumbi da copa, somos ladrões, quando ganhamos um Mundial organizado pela FIFA, contando com Manchester, Real Madrid, Vasco e Corinthians, entrando como representantes do país sede por sermos os campeões brasileiros, não valeu,  tão de sacanagem né?

Agora o ultimo ponto que eu gostaria de esclarecer, ISENÇÃO FISCAL, sabem o que significam? Muitos parecem nem buscar saber o real significado e já dizem que o Corinthians esta recebendo dinheiro público. Com essa isenção, não estamos recebendo nem UM CENTAVO, são apenas impostos os quais somos isentos de pagar, e isso é algo que está previsto pra todos os estádios que vão receber a copa, não apenas o nosso, como vocês podem ver nessa noticia do ano passado. Se todos os estádios da copa estão isentos de impostos, porque o Corinthians teria de pagar? Ah não, me esqueci, com os outros pode, mas com o Corinthians não, puta que pariu heim?

Isso sem falar no empréstimo no BNDES que todos estão criticando. ALOOOOOO, é um empréstimo bancário porra, ninguém ta dando dinheiro para nós, estão emprestando, nunca viram isso na vida não? E o Corinthians não só pretende, como vai pagar, afinal de contas , o orçamento do estádio esta em 800 milhões, o Corinthians já recebe 220 milhões POR ANO somando patrocínios, bilheteria, venda de camisas, jogadores e etc, a partir do ano que bem entrarão quase 100 milhões a mais graças ao novo contrato com a globo, e estima-se a venda dos Naming Rights do estádio em 20 milhões POR ANO, vocês realmente acham que não temos como pagar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário