9 de junho de 2011

Happy birthday Les Paul



Bem, como vocês devem saber, ou não, hoje é o aniversario do nascimento de Lester William Polfus, inventor de um dos mais famosos modelos de guitarra do mundo, as Les Paul, e uma data marcante como essa não poderia passar em branco, não para um grande fã de rock como eu.

Bem, vamos aos fatos, são 02:35 da manha e eu estou completamente fora do meu roteiro de postagens, já deveria ter tomado banho e estar vendo TV na cama, mas estou na frente do PC escrevendo um texto sobre as guitarras Les Paul. Se você não entende nada de guitarra, esse é um dos modelos de guitarras mais utilizados no mundo, particularmente, meu sonho de consumo é uma Les Paul semi-acústica, a foto é essa que esta ai em cima.

Vários músicos famosos já utilizaram ou se utilizam de guitarras deste modelo, James Hetfield, Slash, Jimmy Page, Billie Joe, Dave Grohl, Steve Jones, Mick Jones, John Lennon, Paul McCartney, Elvis Presley, enfim, uma enorme lista que reflete a qualidade dessa guitarra, que se não fosse grande coisa não seria a preferida de tantos músicos. Esse modelo é a prova viva de que uma guitarra não precisa deixar de ter um som lindo para ser bonita, então se você também é um grande fã do bom e velho Rock N Roll, comemore, pois este é um dia festivo.

Se você ainda não conferiu, o Google colocou uma espécie de animação interativa com as cordas de uma guitarra, basta você passar o mouse em cima e faz um som, então não deixem de conferir, pois logo o Google deve tirar do ar, basta acessar a pagina principal do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário