8 de junho de 2011

Is just another brick in the wall


Hoje eu vou falar sobre algo que vem me incomodando muito aqui em Santo André, OBRAS nas ruas. Não que isso seja algo negativo, é bom você manter as grandes avenidas sempre em boas condições, mas alguém precisa explicar para o nosso querido prefeito (cujo mandato está próximo do fim e tenho certeza que não será estendido) que você não pode realizar obras em duas das principais avenidas da cidade SIMULTANEAMENTE!

Vamos aos fatos, em abril quando aconteceu a minha formatura, eu sai de casa 8 horas, a formatura estava prevista pra começar as 9:30, sai com uma bela antecedência, sem transito não demora nem 20 minutos de carro da minha casa até o local do bairro, mas tive alguns problemas. Para que vocês possam entender, o trem passa pela minha cidade, e para que se atrevesse de um lado ao outro da linha temos 3 viadutos principais, naquele dia, 1 deles estava fechado para obras, a principal da avenida da cidade estava com 2 faixas fechadas, também para obras, e se já não bastasse, era aniversario da cidade, e o prefeito resolveu fazer um gigantesco show de PAGODE na avenida que é a saída de um dos 2 viadutos que restavam. Agora vocês entendem porque eu cheguei lá 10:30, já na hora que os formandos iam entrar na colação e por pouco não me atrasei.

Mas enfim, não bastasse a CAGADA que foram as obras simultâneas na avenida dos estados e nos viadutos (porque uns dias antes não era apenas 1 viaduto fechado, eram DOIS), eu achei que não veria mais um transito tão caótico aqui em Santo André,  até sábado, quando fui na Pinacoteca de São Paulo.

Eu e minha Irma saímos de casa de carro para ir até a estação de trem no centro da cidade, para de lá seguir até a Luz de trem, ok, fomos ir pela Av. Itamarati, que é o caminho mais rápido, mas logo no começo dela nos deparamos com uma ENORME fila de carros parados no transito, OBRAS, então minha Irma virou numa rua, voltou e foi ir pela Av. dos Estados, que estava com um pequeno trecho em obras, mas as obras foram estendias, um ENORME pedaço da avenida estava com suas 4 faixas reduzidas a 2, e mais uma vez pegamos TRANSITO, o resultado foi que levamos cerca de 50 minutos para percorrer um percurso que normalmente levamos apenas 5, divertido né?

Moral da historia: ALGUEN POR FAVOR  EXPLICA PRA ESSE PREFEIRO QUE É MUITO MELHOR ELE FAZER UMA OBRA DE CADA VEZ, FOCALIZANDO TODA A MÃO DE OBRA LA PRA TERMINAR MAIS RAPIDO E OFERECENDO UMA ALTERNATIVA PARA OS CIDADÃOS ONDE ELES NÃO TENHAM QUE ENFRENTAR TRANSITO E TER OS CARROS EMPOEIRADOS POR CAUSA DE OBRAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário