14 de junho de 2011

Olê, olê, olê, olê, Plebe, Plebe



É galera, pra quem não sabe a Plebe Rude lançou um CD e DVD novo no mês passado, “Rachando Concreto – Ao vivo em Brasília” e vocês querem saber? Esse CD chuta a bunda de qualquer porcariazinha que escutamos na mídia nos últimos anos, obviamente esse cd não teve a divulgação que merecia pela sua qualidade, e nem vai ter o destaque que uma banda do calibre da Plebe deveria receber, mas se vocês querem algo REALMENTE BOM pra ouvir, eu recomendo.

A Plebe, para os desavisados não-plebeus, é uma das mais clássicas e importantes bandas do Rock nacional. Surgiu em 1981, há 30 anos, em Brasília, sendo parte da famosa Turma da Colina, a qual o Aborto Elétrico e os próprios Paralamas do Sucesso faziam parte. A própria Legião Urbana começou a carreira fazendo shows de abertura para a Plebe.

Da formação original da Plebe restam o guitarrista e vocalista Philippe Seabra e o baixista André X,  alem do baterista Txotxa, que já tocou também na banda Maskavo Roots, e, é claro o Clemente, guitarrista e vocalista que alem de tocar na Plebe também faz parte de uma das maiores bandas da cena Punk paulista, o Inocentes, que entrou pra Plebe com a missão de suprir a ausência do também guitarrista e vocalista Jander “Ameba” Bilaphra, coisa que conseguiu fazer com a maestria que poucos conseguiriam.

Enfim, pra quem quiser conferir o novo cd na integra, a Coqueiro Verde, gravadora que lançou o cd, colocou todas as faixas completas no seu site oficial, se vocês ainda não conhecem a Plebe, conheçam a agora, e se você já conhece mas ainda não conferiu o novo trabalho deles ou esta sem dinheiro pra comprar o CD no momento, é sua chance de poder escutar o CD completo sem estar incentivando a pirataria. Fica a dica ai embaixo galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário