8 de julho de 2011

Dois pesos e duas medidas




Hoje quando eu acordei estava o meu pai reclamando disso, daquilo e daquele outro, fazendo conta de cada centavo gasto com cartão e reclamando de tudo, reclamou até mesmo do meu celular que pagamos 300 reais parcelados dizendo “pra que pagar R$300 reais num celular enquanto com R$120 você já compra um?”, enfim, resolvi ficar deitado quentinho na cama e esperar ele sair antes de eu levantar, levantar com gente falando merda no seu ouvido não é bacana.

Porque eu estou falando isso? Bem, isso é só um exemplo daquilo que quero falar no texto de hoje, pessoas que em diferentes situações encaram as coisas de diferentes maneiras. Aquele juiz de futebol que em um lance marca penalti e logo em seguida em um lance igual deixa passar, aquela pessoa que quando vê alguém bem vestido trata bem por julgar que a pessoa tem dinheiro e quando vê alguém que pensa ser pobre já começa a dar patadas, a impunidade que os ricos e poderosos tem perante a justiça quando cometem crimes enquanto os ladrões comuns são presos e encarcerados em prisões lotadas, sujas e com as piores condições possíveis.

Meu pai é uma dessas pessoas, enquanto aqui em casa ele faz conta de cada centavo gasto e acha sem utilidade pagar R$300 reais num celular que eu uso todo dia, ele gastou 200 e poços reais ano passado para comprar uma lavadora WAP que ele nunca usou, gastou vive desperdiçando dinheiro com viagens entre Hortolândia (onde moram meus avós e ele esta construindo uma casa) e São Paulo, para ir num dia e voltar muitas vezes no mesmo dia sem fazer nada lá, quando foi o aniversário dele comprou um bolo para comer com os bebuns de um bar aqui perto, enquanto não vimos nem sombra de nada do tipo e sempre que bebe vive oferecendo de pagar para os outros também e etc, chega a gastar mais de 50 reais num dia enquanto aqui em casa faz conta de cada centavo gasto com comida.

Enfim, só queria desabafar isso com vocês, afinal de contas, o blog é pra isso, desabafar, dizer o que penso e levar minha opinião a todos vocês, quem ai não conhece pessoas que agem dessa maneira? Dois pesos e duas medidas. Não faz sentindo galera, se você economiza por necessidade, pra juntar dinheiro pra comprar algo que você quer ou até mesmo pra fazer uma reserva para casos de necessidade, tudo bem, mas economizar de um lado apenas para esbanjar de outro não vai levar ninguém a lugar nenhum porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário