3 de julho de 2011

É GREVE NAS FEDERAIS PORRA!




Pro aumento do meu desespero, descontrole e ansiedade, a UFRJ esta de greve e eu nem tinha ficado sabendo, só fui descobrir ontem, e agora eu estou completamente perdido, porque eu preciso fazer a minha inscrição em disciplinas no Campus da Praia Vermelha e não sei se a data será mantida ou quando isso ira acontecer. Isso fode minha vida, porque como eu sou de São Paulo eu preciso viajar pro rio um dia antes pra estar lá no dia certo, deixando de lado as minhas preocupações pessoais e apesar de toda a piração que isso me causa, eu sou completamente a favor dessa greve, porque a maneira que o governo trata os profissionais da área da educação é um absurdo.

Pra começo de conversa, aluno é um bicho folgado, acomodado, preguiçoso, relaxado, mal-educado, prepotente, desrespeitoso e que se encontrar um jeito mais fácil de fazer as cosias, vai fazer daquele jeito. Eu sou aluno e fui a minha vida inteira, digo por experiência própria com base em mim e em tudo que já vi, apesar de algumas poucas exceções em determinados aspectos, afinal de contas, não da pra generalizar né?

Enfim, o que quero dizer é que só por aguentar milhares de alunos enchendo seu saco durante todos os anos, tendo o objetivo de transformar essas criaturas estúpidas nos médicos, escritores, arquitetos, engenheiros, advogados, juízes, pesquisadores e também professores que farão o futuro do país, não só os professores, como todos os funcionários que trabalham na área da educação já mereciam pelo menos o dobro do que ganham hoje. Mas não né? Aumento de 60%,   133% e etc é só para os senhores deputados, presidentes e filhos da puta do país né?

É incrível a acomodação do governo em relação a educação! Invés de investirem num ensino de qualidade nas escolas públicas para que na hora de entrar na faculdade os alunos tenham condições de brigar com os da rede privada, o governo prefere criar cotas para “corrigir” a desigualdade, é mais barato assim não é? Aqui no estado de São Paulo, por exemplo, invés de investir na melhora das escolas, na criação de novos projetos para o incentivo do estudo, nosso querido ex-governador investiu na criação de apostilas estúpidas  que tentam padronizar o ensino de forma chula, tirando a autonomia dos professores em suas aulas empurrando goela abaixo neles uma maldita programação do que vai ser passado que prima pela decoreba através de questões que em nada colaboram para o desenvolvimento do aluno, bacana né? Tudo isso sem falar dos salários miseráveis que se paga a esses profissionais e do congelamento salarial que sempre tentam impor até que chegue o ponto critico de ser necessária uma greve para reivindicar os direitos que eles tentam tirar, É UMA VERGONHA.

A maneira como esse governo gosta de tapar o sol com a peneira e fingir que está tudo bem é impressionante, incrível como eu até agora nem tinha ouvido falar dessa greve das faculdades federais né? Mas vocês senhores políticos, saibam que se vocês estão ai no poder é porque nós os colocamos ai, e da mesma maneira como os colocamos, podemos tira-los nas próximas eleições ou até mesmo antes, porque nós estamos de olho, e não pensem que essa lambança vai durar para sempre, porque o povo pode vir se mostrando passivo diante de toda essa palhaçada, mas sempre existe uma hora em que não da pra aguentar mais, e quando essa hora chegar, saibam que o mesmo povo que te deu o poder de estar ai, pode também tirar e mandar vocês à merda de onde vocês nunca deveriam ter saído.

E que todas as outras categorias que se sentem oprimidas pelos baixos salários, péssimas condições de trabalho e descaso do governo também se levantem como os motoristas de ônibus Paulista, os bombeiros cariocas e as universidades federais vêm fazendo, porque na maquina da sociedade, se uma engrenagem parar é problema, mas quando outras param junto, é ai que se arma a real confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário