13 de julho de 2011

Semana do Rock #1 Introdução



Saudações rockeiros e rockeiras de todo o pais e porque não dizer do mundo (Quem sabe não tem algum gringo me lendo nesse instante? As estatísticas do blog indicam que recebo algumas visitas de outros países...), hoje é o nosso dia, o DIA MUNDIAL DO ROCK, peguem todos suas camisas pretas, suas camisas de flanela, seus braceletes, pingentes, correntes, spikes, sobretudos, coturnos, all-stars e todo e qualquer tipo de acessório que componham seu estilo e vamos as ruas mostrar o orgulho de ser rockeiro!

Quem poderia imaginar que aquela mistura do Rythm and Blues com o Country que surgiu do final da década de 40 para o começo da década de 50 se tornaria esse fenômeno mundial que até hoje não sai mais das rádios de todo o mundo? Do Rockabilly cinquentista ao pop-rock moderno, vimos estrelas se levantarem, caírem e se reerguerem novamente, no surgimento de novos gêneros, subgêneros e novas combinações desse estilo que desde seu surgimento nunca saiu das paradas e é sucesso absoluto por todo o mundo.

Bill Haley, Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones, The Who, The Doors, Beach Boys, Bob Dylan, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Neil Young, Grateful Dad, Pink Floyd, Rush, Yes, David Bowie Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, Kiss, Queen, Judas Priest, Aerosmith, Alice Cooper, AC/DC, Scorpions, Van Hallen, The Stooges, Motorhead, Ramones, Sex Pistols, The Clash, Black Flag, The Misfits, Bad Religion, Dead Kennedys, Iron Maiden, Metallica, Def Leppard, Slayer, Megadeath, The Police, The Pretenders, Duran Duran, Joy Division, The Cure, The Smiths, Bon Jovi, Guns N Roses, Poison, R.E.M., Janes Adiction, Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Silverchair, Alice In Chains, U2, Green Day, Blink-182, The Offspring, Smashing Pumpkins, Radiohead, Strokes, White Stripes, Coldplay, Faith No More, Evanescence, System of a Down, Slipknot, Korn, Queens of the Stone Age, Foo Fighters, Arctic Monkeys, Red Hot Chilli Peppers, esses são só alguns nomes entre tantas bandas de Rock que surgiram e ocuparam e ainda ocupam as paradas, consagrando o Rock como o sucesso absoluto que ele é.

Enfim galera, um unico post é muito pouco para falar de um movimento tão importante e abrangente como é o rock, por isso nos próximos dias não teremos a seção de musicas da semana, mas sim posts diários sobre a história do Rock com vídeos dos principais artistas de cada década, será uma década por dia, começando da década de 50 e terminando nos dias de hoje. Não da pra falar sobre todas as bandas do mundo, mas tentarei não esquecer nenhum movimento importante ok galera? ;p Enfim, a série de postagens começa amanha, rockeiros e rockeiras do mundo, e você que ta ai e não conhece muito sobre o rock, não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário