31 de maio de 2012

Relatos de um legionário em êxtase

Deveria estar gravando o novo video do Vlog agora. Forças maiores me impedem. Esta passando a reprise do show em tributo à legião de hoje na TV, e eu não deixo de ver isso nem FODENDO.

Se este post tiver problemas gramáticais, relativos à acentuação ou a porra que for, foda-se, to escrevendo direto aqui no Blogger sem nenhum tipo de corretor me ajudando, são quase 3h da madrugada e eu to na pilha.

Desde muito pequeno sempre ouvi as músicas da Legião Urbana, e alias, quem nesse Brasil nunca ouviu? Pra mim Renato Russo é um verdadeiro gênio da música brasileira. Sempre me identifiquei pra caralho com as músicas da Legião, e não estou sozinho nessa. Fato é, por mais que façam quase 16 anos da morte do Renato, a quantidade de fãs deles só cresce. Músicas como "Será", "Tempo Perdido", "Faroeste Caboclo", "Que País é Esse", "Pais e Filhos", "Quase sem Querer" e tantas outras que não citarei aqui pra não começar a listar todas as músicas que eles fizeram, ficarão pra sempre registradas na história como o retrato de toda uma geração.

A maior tristeza minha e de qualquer legionário pertencente à minha geração é o fato de que nunca poderemos ver a banda em sua formação original, ali, com o Renato nos vocais, ao vivo na nossa frente. Por mais que o Bonfá e o Dado pudessem optar por continuar utilizando do nome "Legião Urbana" após a morte do Renato, se aproveitando dessa verdadeira marca que se criou para lucrar com shows, eles não o fizeram, porquê é mais do que obvio que sem o Renato não tem como ser Legião. Apesar disso, nada descreve o que estou sentindo ontem e hoje ao ter a oportunidade de ver esse tributo realizado pelos remanescentes Dado e Bonfá com a participação do genial Wagner Moura que assumiu os vocais para essa homenagem.

Não é uma tentativa de substituir o Renato, nem uma tentativa apenas de lucrar rios de dinheiro com a marca legião. Obviamente esse é um projeto que tem fins lucrativos, afinal de contas, o que não tem hoje em dia? Mas é nítido como o maior objetivo de tudo isso é uma franca homenagem à Legião, ao Renato, e a tudo que foi construído durante os anos que duraram essa que foi uma das carreiras mais bem sucedidas do Rock Brasileiro. Isso é algo feito de fã pra fã, é sincero, podemos ver na expressão do próprio Wagner Moura o modo como ele mesmo está emocionado por estar ali, não é atoa que a MTV esta batendo seus recordes de audiência no ano com esse show.

É de conhecimento de todos como Wagner Moura é fã da Legião, e a idéia da MTV de chamá-lo para participar foi simplesmente uma tacada de mestre. É um gênio prestando homenagem a outro, o que só reforça ainda mais o peso e a importância da Legião, e como alem de ator, Wagner já tem uma boa bagagem musical com sua banda "Sua Mãe", que já tive o prazer de ver ao vivo, acaba ficando uma homenagem aquém do que poderia ficar com um outro vocalista, mas que mesmo assim ainda está sendo executada de forma ótima, mas o melhor de tudo, de forma sincera. Nesse momento a reprise já acabou, já entrou em cena a música "Indiretas Já", do também genial Marcelo Adnet, o que só faz crescer cada dia mais minha admiração à esse canal que sempre foi o meu favorito entre todos aqueles que me estavam disponíveis na TV e que me faz ter cada vez mais a certeza que é lá que quero trabalhar no futuro. Mas como tudo que é bom tem seu fim, o show acabou, o video também, e aqui também se encerra esse post nesse Blog, meu diário digital (que está mais pra semanário, mas whatever).

Valeu Dado, valeu Bonfá, valeu Wagner! É impossível descrever a emoção que senti a ver essas duas apresentações, mesmo tendo visto apenas pela televisão. Pobres dos meus vizinhos e de meus moveis que tiveram que aturar um louco histérico pulando, gritando e cantando... E fica a dica, nós aqui do Rio de Janeiro também amamos a Legião! Tributo à Legião no Rio JÁ!

Saudações legionárias a todos. E pra quem não teve a chance de ver ao vivo a transmissão, ficam aqui os shows completos de hoje e de ontem no Youtube, e uma compilação em MP3 do show do dia 29/05/2012, em que esta faltando a música "Serenissima" pois não havia localizado ela até criar a compilação. Em breve atualizo o post com ambos os shows completos e em mp3.

Shows

29-05-2012
http://www.youtube.com/watch?v=FpnWtryh9Do


30-05-2012
http://www.youtube.com/watch?v=Cfd0iQXcNqE

Tributo 29-05-2012 em MP3:
http://www.4shared.com/rar/-zoSpYdo/Tributo__Legio_Urbana_MTV_29-0.html

Tributo 30-05-2012 em MP3:
http://www.4shared.com/rar/pSTmZVgN/Tributo__Legio_Urbana_MTV_30-0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário