14 de junho de 2012

Finais felizes?

Buenas noches a todos. Hoje encerrei minha primeira disciplina desse período na faculdade e isso me faz refletir. Não que eu não costume refletir, pra falar a verdade eu costumo pensar até demais antes de fazer muitas coisas, por isso tem muita coisa que eu gostaria de fazer ou dizer que simplesmente não faço por ficar pensando em como fazer ou no que as pessoas vão pensar (é como "O Mundo" do Capital Inicial diz, "Se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada"). Mas enfim, esse não é o ponto da questão.

Eu sempre tive uma grande relação de amor e ódio com as férias. Gosto de ter descanço, não gosto de estar longe das pessoas que fazem parte da minha vida durante o período de não-ferias. E convenhamos, é bem diferente a relação que você tem com as pessoas nas férias do que durante as aulas, quando você vê elas praticamente todo dia. Não que eu esteja prestes a entrar de férias (se eu soubesse ao menos SE vou ter férias, e QUANDO em meio a essa zona toda de greve eu já estaria feliz), mas como encerrei uma matéria hoje, encerro outra amanhã e já tenho data marcada pra encerrar a terceira, de minhas 7 disciplinas, começo a pensar nisso.
 
Por mais que eu acredite em finais felizes, finais, no geral, não costumam seguir essa lógica. Seja um fim de namoro, o fim das férias, o fim daquele show que você tanto aguardou e deixou em você tanto uma sensação de felicidade e satisfação quanto uma de "quero mais", ou o próprio fim do período letivo que é o meu caso, acho que a maior receita pra felicidade é lutar pra que não chegue o fim, para adiá-lo sempre e aproveitar ao máximo cada momento. Mas tudo um dia há de passar, e é preciso aprender a conviver com isso, e de qualquer modo, há sempre fins e fins né?

Esse é mais um período que vai se aproximando de seu fim (ou não, do jeito que andam as coisas daqui a poco não sei mais nem meu nome). Com o fim dessas duas matérias ontem e hoje, já são dois motivos a menos que fazem a encontrar com pessoas de quem eu gosto muito e das quais vou sentir falta da companhia diária que se dá no período de aulas comum. Já estou sentindo em muito com esse vai não vai da greve que reduziu em MUITO a quantidade de pessoas na ECO e a deixou quase morta nos últimos tempos.

Enfim, por mais que os momentos em específico cheguem a seus fins, seus legados, as amizades, as lembranças e a vontade de revivê-los sempre ficam. Manolos e manolas da ECO, ainda nos veremos muito dentro e fora da ECO, tanto nesse período que ainda não se encerrou como nos outros. E vamos fazer o tempo todo essa porra toda valer a pena. É como a Legião canta em "Metal Contra As Nuvens" "E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora. Apenas começamos". Há coisas que eu quero fazer e ainda não fiz, coisas que quero dizer e ainda não disse, coisas que quero viver e ainda não vivi. Vamo que vamo manolada!

Pra finalizar só uma musiquinha da Legião que eu amo e é uma das minhas favoritas, lado a lado com Tempo Perdido, Quase Sem Querer, Andrea Doria, Metal Contra As Nuvens e tantas outras que eu amo. Qualquer dia escrevo até um post sobre minhas músicas favoritas da Legião Urbana, mas enfim, vamos fazer um filme?



Post dedicado à todas as pessoas que estou sempre enchendo o saco e perturbando, pessoas essas as quais eu tanto gosto. Espero estar sempre colocando um belo sorriso no rosto de todos vocês. Não há nada que eu goste menos do que ver pessoas que eu goste quietas, tristes, ou com cara fechada, e se eu ver vocês assim, podem ter certeza que estarei lá fazendo algum tipo de merda pra tentar dar ânimo. Sintam-se felizes quando me verem fazendo alguma palhaçada ou enchendo o saco de vocês. Quanto mais eu faço isso, mais é sinal que gosto de vocês, afinal de contas, agente não tenta levantar um sorriso no rosto de quem não gostamos xD. Até a próxima postagem, e amanhã ou depois está saindo meu video que fiz pra eletiva de "Fotografia e Cinema". Espero que todos gostem. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário