8 de junho de 2012

Grana curta + Curtas

Cóe manolada \m/. Aqui estou eu nessa madrugada de Quinta-Feira (foda se já é sexta, eu não dormi, e se eu não dormi o dia não passou pra mim...) escrevendo esse post pra vocês. Não que eu não tenha nada melhor pra fazer, mas provavelmente daqui até quinta estarei sobrecarregado de coisas pra fazer (tenho um resumo pra entregar segunda e um curta que ainda nem comecei a editar e tem que estar pronto quinta) e então resolvi adiantar a postagem da semana no Blog e amanhã mesmo pretendo gravar um video para o Vlog, pra não correr o risco de acabar não fazendo isso até o final de semana da semana que vem xD. E bem, pelo menos essa semana não vou estar correndo o risco do meu post sair com o tema parecido com o do Blog da Kati xD.

Minha professora de psicologia já disse uma vez que na sociedade de hoje em dia mais vale o ato de postar algo em si do que o conteúdo propriamente dito no que se refere a construir nossa identidade perante o restante do mundo. Bem, não lembro exatamente tudo que ela falou ou o contexto, devo ter isso anotado em algum lugar do meu caderno. Se vocês conhecessem minha professora entenderiam porque é tão difícil recordar da aula ela ou sequer prestar atenção direito na aula. O que ela disse é bem verdade, e é por isso que busco sempre postar com a maior frequência possível tanto aqui no Blog quanto em meu Vlog. Mas apesar disso e dessa pressão que coloco sobre mim pra sempre disponibilizar algo novo pra vocês, também me preocupo muito com o conteúdo que estarei produzindo. Não pensem que estou postando só por postar, pra falar a verdade já estou criando grande intimidade com esse hábito de desabafar e falar o que eu quiser através desse Blog e do meu Vlog.

Bem, eu poderia estar dormindo agora, mas não estou, e depois de tomar um banho gelado (não que eu goste de tomar banhos gelados, só não tinha outra opção) acho que vou demorar um pouco mais do que planejava pra dormir xD. Mas enfim, ontem passei o dia fazendo gravações pro meu curta. Já sabia que isso daria trabalho, e como deu trabalho, mas após acordar as 7h30, gravar direto das 12h até as 18h20, pra depois fazer uma pausa e seguir gravando das 1h às 3h, eu estava meio exausto. Apesar disso gostei do resultado da maior parte das gravações (se eu tivesse gostado de tudo eu não seria mais eu mesmo, mas tendo em vista que tenho que entregar meu curta gravado semana que vem, não tinha e nem tenho tempo pra fazer melhor do que eu fiz) e gostei principalmente do ato de estar ali gravando.

Até agora na faculdade, as duas coisas que mais gostei de fazer foram os dois curtas que fiz, um no período passado e esse de agora. Ta que meus curtas costumam ser bizarros e estranhos, quem viu "O Princípio da Vida" e quem ver esse novo que estou pra começar a editar vai notar bem isso. Mas é bem divertido pra mim fazer tudo isso. Você estar ali, com a câmera nas mãos, livre pra definir os enquadramentos, o que vai acontecer, com a liberdade de poder fazer o que quiser, sabendo que você está ali, criando uma história através das imagens que você esta captando, que você pode fazer brotar emoção nas pessoas através disso! É um enorme prazer isso tudo, me sinto até um artista ou cineasta de verdade. Mas confesso que o fato de poder ver o coleguinha ajoelhado no meio de um bar, ou dirigí-lo entrando na agua de roupa e tudo também é engraçado ;p. Tá que as vezes eu sou esse maluco que ta pagando o mico, mas estando por trás ou na frente da câmera, no fim das contas é tudo divertido xD.

Apesar disso, nem tudo são flores. Não há diversão que seja eterna, e por mais que seja divertido e FODA isso tudo, as dificuldades técnicas que enfrentamos acaba tornando essa atividade muito mais longa e exaustiva do que deveria ter, e chega um ponto que o cansaço supera a diversão, e precisamos descansar. Por isso tirei esse dia de folga hoje, onde passei o dia vendo Supernatural, o Furo MTV, o Comédia, o Infortúnio, o PC na TV e depois mais Supernatural (Exatamente nessa ordem). Como já disse a Kati em uma das postagens do Blog dela que não vou me recordar exatamente de quando é porque minha vida está tão zoneada que não tenho mais a mínima noção espaço-temporal das coisas, "Gravar sem orçamento é foda". Tudo que tenho pra gravar é meu tripé, minha semiprofissional COR DE ROSA (ainda mato o filho da puta da loja no mercado livre em que comprei ela por isso) que não tem entrada pra um microfone externo, alem de minha boa vontade.

Não sei se todos vocês que estão ai já passaram por isso, mas é bem difícil gravar algo tendo apenas uma câmera em mãos, cuja bateria pode acabar a qualquer momento, sem falar no fato de que você tem que tirar dinheiro do seu próprio bolso pra qualquer coisa, e na minha condição de alojado, pobre e fodido, isso não é fácil. Só ontem gastei 12 reais em objetos de cena (isso poque aproveitamos o almoço que os atores comprarão pra fazer a cena do almoço), foi uma latinha de coca, uma rosa e duas latas de cerveja (TUDO PELA ARTE, e depois de compradas tive que beber com os atores, não podíamos desperdiçar o conteúdo da lata...). Os atores não foram pagos e não eram profissionais (valeu manolos Gustavo, Diogo e Natália, amo vocês! E desculpe se escrevi seu nome errado minha filha, mas há tantas maneiras de se escrever Natália que não sei qual é a correta no seu caso). Ralamos pra conseguir permissão pra gravar no Bar do DCE (as atendentes do horário de almoço disseram que não podíamos gravar, esperamos trocar o turno, e o rapaz da tarde deu permissão). Tomamos chuva (tínhamos um dia pra fazer todas as gravações, como eram no Campus, não podíamos adiá-las, choveu e teve que ser embaixo de chuva). Tivemos até de burlar o banheiro químico que cobrava 1 real pra ser usado, pra usarmos ele como camarim pros atores trocarem de roupa (pagamos 1 real, e prendemos a porta dele pra que ela não fechasse e pudéssemos usar ele várias vezes sem pagar mais).

Enfim, por hoje é só, espero que gostem do meu relato, mas não vou fazer spoiler do meu roteiro pra criar expectativa e fazer que todos vocês assistam a meu curta! Semana que vem ele está saindo e conto com o apoio de todos vocês! Valeu manolada, até a próxima  ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário